A proteção de veículos nos grandes centros urbanos é um desafio. Além do risco de provocar um acidente, a violência também não favorece o motorista que acaba correndo o risco de ser assaltado em qualquer lugar ou de ter seu veículo furtado ao estacionar. Por mais precavido que o motorista seja, ele ainda pode se transformar em vítima de algum acidente cujo causador estava alcoolizado ou com sono.

Apesar disso, o custo de vida nas grandes cidades, especialmente em tempos de pandemia, tem colocado as motoristas para pensar ainda mais sobre os custos e formas de economizar. Tantas questões levam o motorista à pergunta da publicação de hoje: proteção veicular compensa?

Para saber se vale a pena contratar proteção veicular, vamos destrinchar o problema…

A proteção veicular

Proteção veicular, como você já deve saber, é o serviço oferecido por uma associação que se coloca à disposição para ajudar os associados em determinadas ocasiões. Saiba mais sobre o que é proteção veicular.

Inicialmente, a resposta para essa questão é um frustrante “depende”. A primeira coisa que o motorista precisa avaliar para saber se compensa se associar para ter seu carro protegido é a cobertura da proteção.

Cobertura da proteção

Existem muitas associações que oferecem o serviço de proteção veicular, mas na prática proporcionam uma cobertura muito limitada para fazer frente ao preço que cobram.

É preciso checar, por exemplo, se a cobertura da proteção veicular que você está contratando cobre fenômenos da natureza. Não é raro e você deve se lembrar (principalmente se teve seu veículo danificado) da chuva de granizo em BH no início de 2020. Para ver como é frequente, digite no Google “Chuva de granizo Belo Horizonte”.

Para ver se a proteção veicular compensa, é importante certificar-se de que a associação cobre o valor do seu veículo de acordo com a Tabela Fipe. Não adianta muito dizer que cobre o valor do seu carro de acordo com a tabela do Sr. José, não é mesmo?

Um outro ponto a ser considerado é a qualidade do serviço de reboque. Isso mesmo! O reboque é um dos itens que mais pesam na hora de avaliar se a proteção veicular compensa ou não, afinal, uma ocorrência apenas, dependendo de onde você estiver, pode custar toda a anuidade da proteção veicular.

Benefícios da proteção veicular

Para além de proteger seu veículo, nós oferecemos para nossos associados o acesso ao Clube Certo. É um Clube que oferece descontos em milhares de estabelecimentos em todo território nacional. Das drogarias Araújo às Casas Bahia passando pelo Burger King e pela Marisa. São vantagens que precisam entrar na conta!

Além do Clube de Benefícios Clube Certo, existem também as vantagens relacionadas com o veículo e sua utilização. Já imaginou ficar sem gasolina no meio da estrada? Pois é! A EXCLUSIVE consegue te ajudar nesta e em várias outras situações: pane seca, pane elétrica, pane mecânica, pneu furado, etc.

Custo da proteção

Um outro ponto que não pode ficar de fora na hora de decidir se realmente vale a pena contratar a proteção veicular é o preço da proteção.

Se você acompanha nossas publicações, já deve saber a diferença de seguro e proteção veicular. Uma das maiores diferenças é o preço, se lembra?

A EXCLUSIVE está longe de praticar os preços mais altos do mercado. Muito pelo contrário! Nossos preços são ultra competitivos e, levando em conta o custo-benefício, estamos certos de que somos a melhor opção de proteção veicular.

Na data em que escrevemos esse texto, temos mensalidades a partir de R$40 e esse valor garante acesso a todos os benefícios que citamos.

Não deixe de conferir o texto que falamos especificamente sobre o custo da proteção veicular.

Proteção veicular na ponta do lápis

Depois de colocar tudo na ponta do lápis, você deve chegar na seguinte lista:

  • Central de assistência 24h;
  • Reboque 24h;
  • Troca de pneu;
  • Táxi/Uber;
  • Hospedagem emergencial;
  • Chaveiro 24h;
  • Acesso ao Clube Certo;
  • Roubo;
  • Furto;
  • Colisão;
  • Fenômenos da natureza;
  • Incêndio em caso de acidentes, etc.

Na ponta do lápis fica cristalino que proteção veicular compensa.

A tranquilidade é um bem importantíssimo e não é bom deixar para pensar nisso apenas quando precisar de reboque ou quando se envolver em alguma ocorrência.

Se você ainda tem dúvidas se a proteção veicular vale a pena, fale conosco!

A EXCLUSIVE DO BRASIL é uma Associação sem fins lucrativos criada com o objetivo de oferecer proteção automotiva e garantir acesso a serviços e benefícios que visem o bem estar comum de seus associados.

Sempre que precisar, estamos disponíveis no (31) 2564-7577 ou mesmo através do WhatsApp.

Se quiser conversar pessoalmente, conte com uma de nossas regionais! E quando perceber que vale a pena se associar para proteger seu automóvel, seja ele uma moto, um carro, um utilitário ou mesmo um caminhão, junte-se aos nossos mais de 10000 associados e associe-se!