Se você mora em Minas Gerais e nos acompanha há algum tempo, deve ter visto que falamos algumas vezes sobre a escolha da melhor associação de proteção veicular. Deve ter percebido que diferentes associações oferecem diferentes serviços de proteção veicular com coberturas distintas. Cada associação trabalha de uma forma e segue seu próprio regulamento atendendo os associados de maneiras diferentes.

Hoje vamos deixar de lado a questão da associação de proteção veicular e vamos focar na proteção veicular em si. Você já se perguntou qual a melhor proteção veicular em Minas Gerais?

Se você mora na terra do pão de queijo e quer saber um pouco mais sobre a proteção veicular superior, hoje a conversa é contigo. Vem com a gente!

Para jogar luz sobre o tema, vamos começar do princípio esclarecendo do que se trata a tal “proteção veicular” que oferecemos em Minas.

A proteção veicular

Por definição, a proteção veicular é uma forma de proteger seu veículo sem gastar tanto dinheiro quanto você gastaria ao fazer um seguro total.

A ideia da proteção veicular é oferecer proteção patrimonial baseando-se na ideia do associativismo, uma forma de união de pessoas que pretende facilitar o alcance de um objetivo comum do grupo, neste nosso caso, a segurança patrimonial dos associados.

O funcionamento é simples: depois de se associar, cada pessoa arca com uma parte previamente determinada do rateio dos custos mensais de operação da associação em um determinado período.

Para não ter nenhuma surpresa no final do mês, esse valor normalmente é fixo e, quando varia, dependendo do número de associados, varia poucos centavos para cada membro.

É uma lógica completamente diferente do que acontece com as seguradoras, onde o valor é determinado pelo custo de operação da empresa considerando também suas altas margens de lucro. Por isso que o valor que cada associado paga mensalmente é, via de regra, bem menor do que ele pagaria para ter um seguro tradicional.

A proteção veicular tem objetivo similar ao objetivo do seguro mas obviamente são coisas distintas. Já falamos aqui no blog sobre as diferenças entre seguro e proteção veicular.

Como já falamos também sobre a escolha da melhor associação de proteção veicular, vamos ao tema de hoje: a melhor proteção veicular em Minas Gerais.

A melhor proteção veicular em Minas

Para saber qual é a melhor proteção veicular em Minas, vamos fazer uma breve comparação de alguns itens.

É preciso checar se há e como funciona a proteção para terceiros, se há algum tipo de restrição para a proteção do seu veículo, se existe análise de perfil para o motorista, se a associação protege o carro em todo o território por onde você pode vir a trafegar, se o valor da proteção é justo, se ela protege de fato o seu veículo ou se ele não se adequa às normas da associação, etc.

Como sempre, vamos ver com um pouco mais de profundidade cada um desses benefícios que precisam ser analisados.

A proteção para terceiros

Você sabe logo de cara se a proteção veicular é ruim se a amplitude da cobertura não se estender a terceiros.

Na prática, uma boa proteção veicular cobre não só o seu carro em caso de sinistro, mas também os danos causados em veículos de outras pessoas.

Se a proteção veicular for boa ela te deixa tranquilo caso provoque um acidente, afinal, o veículo do terceiro será coberto e não existirá nenhuma taxa adicional à sua mensalidade.

A ideia é proteger seu carro e, adicionalmente, os veículos envolvidos em acidentes que você provocar.

A proteção sem restrição

Outro ponto que precisa ser levado em consideração é a existência ou não de restrições para a proteção do seu veículo.

Se a associação perguntar se é você que vai dirigir o carro, se ela quiser analisar quem serão os motoristas do veículo, se ela quiser perguntar quantos anos você tem de habilitação, fique atento! Provavelmente a proteção terá restrições e, se for o caso, isso deve ser explicitado antes da assinatura do contrato.

Esse tipo de restrição é comum no mercado das seguradoras e algumas APVs acabaram adotando essa prática, o que, na nossa opinião, é um prejuízo enorme para o associado que terá que pagar mais caro para ter seu carro protegido.

Existem associações de proteção veicular que exigem garagem para que o veículo seja protegido, existem associações que não protegem veículos de pessoas de idade ou de motoristas recém-habilitados.

É um bom indício de que você deve procurar a proteção do seu veículo em outro lugar…

O alcance da proteção veicular

Quando perguntamos sobre a melhor proteção veicular em Minas, não significa que o carro estará protegido apenas aqui em Minas Gerais. Na realidade, este é mais um ponto que precisa ser observado.

A proteção veicular não é boa se não consegue proteger seu veículo em determinados locais onde você anda.

Já imaginou você indo para a praia e, quando mais precisa de apoio, a proteção veicular não cobre?

Pois é! É preciso checar, antes de contratar, se a proteção veicular em questão cobre todo o território nacional ou se ela cobre apenas alguns pontos do país.

O preço da proteção veicular em Minas

Em Minas Gerais, o custo da proteção veicular é um outro ponto que diferencia o bom serviço daqueles que não são tão bons assim.

Infelizmente, muita gente acaba escolhendo a proteção veicular observando apenas o preço e isso pode ser um equívoco.

Como já temos mais de 10000 associados, o valor que cobramos pela proteção veicular acaba sendo baixo. Contudo, não garantimos que é o menor valor do mercado e é bem provável que não seja.

O que é preciso ressaltar é que os valores menores normalmente são praticados por associações recém-criadas e que não possuem a solidez necessária para garantir o pagamento do seu veículo em caso de acidentes ou outro tipo de sinistro.

A nossa recomendação é que o motorista sempre procure por uma proteção veicular que seja barata, mas que tenha uma associação sólida por trás.

A proteção específica do seu veículo

É preciso conversar com a associação sobre o seu veículo especificamente. Carros comuns, populares, normalmente são protegidos sem nenhum problema. Contudo, para saber se a proteção veicular realmente é boa, ela precisa funcionar para você!

Então, se você tem um carro mais antigo, “exótico”, de colecionador ou algo do tipo, é preciso verificar com a associação para certificar-se de que o serviço te atende.

Aqui na EXCLUSIVE DO BRASIL, por exemplo, não importa se você tem uma moto ou um caminhão, nós protegemos seu veículo!

A indenização do seu veículo

Outro ponto que pode ser um sinal de que a proteção veicular não é tão boa é a indenização do veículo.

Se a proteção que você pensa em escolher não pagar o valor da tabela FIPE do seu veículo em casos de furto, roubo ou perda total, é melhor reavaliar a escolha.

Uma boa proteção veicular em Minas Gerais paga o valor total do seu carro nestas situações. Se ele for roubado, caso ele se envolva em um acidente e o conserto do carro não for vantajoso… A restituição tem que ser feita de acordo com o valor da tabela FIPE.

A agilidade e a observância dos prazos

Um outro fator que pesa na hora de identificar uma boa proteção veicular em Minas é a agilidade e principalmente a observância dos prazos estipulados para agir em caso de sinistros e reparos em veículos.

A agilidade na restituição, a seriedade com que ela lida com os processos internos para apurar roubos, realizar reparos, etc. Tudo isso deve ser levado em conta pois quando você precisar é assim que a proteção veicular funcionará.

A melhor proteção veicular em Minas Gerais

Exclusive Proteção VeicularDe forma bem objetiva, a melhor proteção veicular em Minas Gerais é a EXCLUSIVE DO BRASIL, que trabalha desde 2016 com proteção de carros, motos e outros tipos de automóveis e tem uma avaliação excelente no Google justamente por observar todos esses pontos que citamos.

A EXCLUSIVE tem uma equipe sempre pronta para te atender e sanar suas dúvidas em tempo e à hora, portanto, sempre que precisar, entre em contato.

Com a publicação de hoje, esperamos que tenha ficado claro qual a melhor proteção veicular de Minas e que, quando for proteger seu carro, pesquise bastante e comprove todos esses pontos que levantamos.

Um grande abraço e até a próxima!